Enzo Fernández chegou a ser sondado pela diretoria do Flamengo, mas valores assustaram na negociação
Um dos grandes desejos do Flamengo no mercado da bola, o meio-campista Enzo Fernández, do River Plate, pode estar de casa nova a partir da próxima temporada europeia. E o Benfica pode ser o destino do jovem meia.
Segundo o repórter Juan Patricio Balbi, da ESPN Argentina, o clube português avançou nas negociações pela contratação do jogador e estaria disposto a pagar 18 milhões de euros (cerca de R$ 99 milhões na cotação atual) por 75% dos direitos do atleta.
No início da semana, o Wolverhampton enviou seu chefe de scouting, Mathew Hobbs, para Buenos Aires para tentar selar acordo pelo atleta.
Hobbs era esperado na terça-feira (21) na capital argentina. Com ele, vem na bagagem uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 109,06 milhões) pelo jogador - é o exato valor de sua multa rescisória.
A intenção dos britânicos é retornar à Inglaterra com o reforço no avião. No entanto, Navarro afirma que a situação não é tão simples.
Aos seus representantes, Enzo Fernández afirmou que gostaria de permanecer no River, time do qual é torcedor fanático, pelo menos até o final da participação da equipe na atual Conmebol Libertadores.
No caso do Flamengo, a ESPN apurou que Enzo é monitorado há tempos pela equipe da Gávea, que chegou a fazer uma consulta pelo meio-campista, mas se assustou com os valores pedidos.
Na atual temporada argentina, o atleta de 21 anos soma 10 gols e 6 assistências em 25 partidas até agora.